Fique por dentro!

Acomodação no casamento

Se namorar é tão bom, por que será que muitos casais – até mesmo jovens – descuidam disso? Perdem aquele interesse e gradativamente deixam de fazer gestos de carinho. Quem vive nos grandes centros urbanos costuma culpar o ritmo acelerado que está obrigado a vivenciar, de maneira que ao chegar em casa, só quer saber de “hibernar” diante da tv, diante do mesmo e velho roteiro das novelas. Observando o amor em vez de vivê-lo.

Nessa trajetória, o casamento aos poucos se desgasta, perde a vibração e quase não há mais envolvimento. No vazio resultante, começam a ganhar cada vez mais espaço a irritabilidade e a intolerância. Muitas vezes esses desentendimentos acontecem na própria cama, que em vez de refúgio de prazer e relaxamento, vira arena de agressões.

Para orar bem, você precisa desejar o governo de Deus em tudo o que faz

"Venha o Teu Reino".  Isso não significa apenas o desejo de que o Reino de Deus se estabeleça no mundo. Não é apenas o desejo de que o reino se estabeleça através da igreja nas vidas que vão se convertendo. É isso também, mas é mais, é desejar que, em tudo, Deus tenha proeminência, que, em tudo, Ele governe. 
 "Venha o Teu Reino", ou seja: "Venha o teu Governo, o Teu Domínio, a Tua Direção". É o desejo de viver submisso ao senhorio de Deus na pessoa de Cristo Jesus. Você sabia que Deus quer ser Senhor até das coisas pequenas em nossas vidas? Outro dia, eu cheguei em casa e meu filhinho pequeno disse: Pai, o cachorro sumiu. Eu disse a ele: "Você quer que o cachorro volte? Então vai orar!"  

Solteiros, mas não só

A vida de solteiro, nos dias atuais, longe está de ser sinônimo de solidão. Veja abaixo algumas razões que podem tornar a sua vida mais interessante e menos vulnerável à solidão:

1. A pessoa solteira hoje não é mais vista como um cidadão de segunda classe, visto que a nossa sociedade tornou-se mais aberta a novas configurações em sua composição.

2. O número de pessoas solteiras é hoje uma fatia considerável da população mundial, chegando perto dos 50% da forca de trabalho em alguns países.


3. A pessoa solteira pode ser grandemente favorecida no que diz respeito à conquista de novas amizades por estar desimpedida e mais aberta a novos relacionamentos.


4. A pessoa solteira está mais livre para tomar as suas próprias decisões, sem ter que consultar o cônjuge, por exemplo, o que nutre ainda mais o seu senso de independência.

Neste Natal, não se esqueça de Jesus

Um irmão de nossa igreja, ao visitar um shopping próximo, deparou-se com uma bela decoração natalina. Cores, luzes, brilhos, tudo de muito bom gosto, mas percebeu que faltava algo. A principal referência da festa fora esquecida. Nenhuma menção ao Aniversariante. Segundo ele, “a omissão – injustificada - de qualquer imagem relativa ao nascimento de Jesus passa a impressão de que isso não é mais importante, e temos simplesmente mais uma data para comprar e dar presentes”.

Há alguns anos atrás, na cidade de Spokane, em Washington (EUA), em uma circular às famílias dos alunos do ensino fundamental de uma escola pública, a lista de datas mais importantes do ano não incluiu o Natal. “Foi absolutamente um erro de omissão. Na nossa tentativa de não discriminar, esquecemos do óbvio”, declarou o porta-voz da escola.

Marcas dos Discípulos


 “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”.  João 13: 34,35

“Um novo mandamento lhes dou”. Jesus reinterpretou a essência do evangelho quando proferiu esse mandamento. Não mais o amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Assim como nova aliança, nova vida, nova criatura. Mandamento é para ser cumprido e, vindo de Jesus é para ser vivido, com o risco de estar fora da vontade divina. Jesus é o mestre, nós os discípulos; portanto, se não o obedecemos estamos descumprindo a ordem do Senhor. Lembremos: Jesus é o Senhor! É ele quem manda; quem sabe o que é melhor, ele dá o mandamento.